O bairro do Méier, na Zona Norte do Rio, está em festa. Dentro de um mês, no dia 12 de junho, a antiga casa de shows Imperator, na Rua Dias da Cruz, será reinaugurada como Centro Cultural João Nogueira. Abandonado há 16 anos, o espaço ficou moderno e recebeu, nesta sexta-feira (11), a visita do prefeito Eduardo Paes, que através das secretarias municipais de Cultura e de Obras, promoveu a recuperação do local.
O novo espaço tem mais de sete mil metros quadrados de área construída em três andares e um terraço. O local vai reunir três salas de cinemas com 408 lugares, teatro com 607 lugares, área para show para um público de até 1.500 pessoas em pé, restaurante, sala de exposições, café e área de lazer. A inauguração será com show de Diogo Nogueira, com participação de Alcione e da bateria da Portela.
A prefeitura investiu R$ 28 milhões na recuperação e remodelação do prédio, que já foi o maior cinema da América Latina, com 2.400 lugares. Depois de 18 meses, as obras estão em fase de finalização.
A programação cultural ficará a cargo da produtora Aniela Jordan, vencedora da concorrência pública, e que tem mais de 25 anos de experiência no ramo. Com a nova estrutura, o Centro Cultural João Nogueira voltará a ser um grande pólo de lazer, cultura e entretenimento na região do Grande Méier.
Nenhum comentário:
Postar um comentário