PARTICIPOU E FOI HOMENAGEADO NO EVENTO
DEMOCRACCIA RACIAL NO CLUBE DE ENGENHARIA
DIA 14 DE MARÇO DE 2014
(Comemorando cem anos de nascimento de Abdias Nascimento).
Nelson despontou para a música na adolescência, quando Alfredo Português descobriu o talento que surgia no jovem. Compuseram, em 1955, o samba-enredo "Primavera", também chamado de As quatro estações do ano, considerado um dos mais belos de todos os tempos.
Nélson integrou o conjunto A Voz do Morro, ao lado de Paulinho da Viola, Zé Kéti, Elton Medeiros, Jair do Cavaquinho, José da Cruz e Anescarzinho. Entre seus parceiros de composição musical, estão Cartola, Carlos Cachaça, Darcy da Mangueira, João de Aquino, Pedro Amorim, Daniel Gonzaga e Rô Fonseca.
Escreveu os livros "Prisioneiro do Mundo" e "Um certo Geraldo Pereira". O próximo, já no prelo, tem como título provisório "O Samba eu" e narra, de maneira romanceada, mas com detalhes que vêm à tona graças à sua memória, passagens da sua vida. Atuou nos filmes "O Primeiro Dia", de Walter Salles e Daniela Thomas, "Orfeu" de Cacá Diegues, e "Nélson Sargento da Mangueira" de Estêvão Pantoja, que lhe valeu a premiação do Kikito, no Festival de Gramado, pela melhor trilha sonora entre os filmes de curta metragem.
É um ilustre torcedor do Vasco da Gama, tendo participado do Megashow comemorativo dos 113 anos do clube, onde apresentou sua música "Casaca, Casaca", exaltando seu amor pelo Vasco.1
SAIBA MAIS
http://www.supervasco.com/noticias/cerca-de-250-vascainos-estiveram-no-lancamento-de-dvd-do-vasco-140502.html
Sargento baluarte do samba verdadeiro. Merece ser
ResponderExcluirDestaque na História da MPB.
Salve Nelson Sargento, o bom sambista.
Sargento baluarte do samba verdadeiro. Merece ser
ResponderExcluirDestaque na História da MPB.
Salve Nelson Sargento, o bom sambista.
SARGENTO OTIMO BALUARTE DO SAMBA.
ResponderExcluirSucessos maravilhosos interpretados
por diversos artistas.
Sargento prestigiou a homenagem
ao Abdias Nascimento pelo
Clube de Engenharia.
Faz parte da nossa história!
ResponderExcluirSó errou na escolha do time!
ResponderExcluir2 de Dezembro Dia Nacional do Samba
ResponderExcluirMais uma homenagem ao mestre Nélson Sargento
Adoniram Barbosa samba paulista .P. da Viola carioca . M. Nascimento mineiro Lupe Rodrigues Gaúcho são alguns bambas do samba!
ResponderExcluirSamba Agoniza mas não morre,encanto da paisagem,Falso Moralista, "nosso amor é tão bonito ela finge que me ama e eu finjo que acredito".."Morro és o encanto da paisagem,suntuoso personagem..." "vou viajar nas asas da canção, até encontrar a inspiração pra compor..."Você condena o que a moçada anda fazendo, e não aceita o teatro de revista..Falso moralista" "De boteco em boteco- "vou de boteco em boteco bebendo a valer, na ânsia de esconder..."amar sem ser amado- A meu Deus se eu soubesse quem ela era..."São no mínimo 50 composições e aqui está a quinquagésima: Jamais pensei-"Vou deixar o meu lar com toda razão..."
ResponderExcluirJa espalhei,NSargento tem de ser sempre divulgado
ResponderExcluir