Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de março de 2014

NELSON SARGENTO

PARTICIPOU E FOI HOMENAGEADO NO EVENTO
DEMOCRACCIA RACIAL NO CLUBE DE ENGENHARIA
DIA  14 DE MARÇO DE 2014

(Comemorando cem anos de nascimento de Abdias Nascimento).


Nelson despontou para a música na adolescência, quando Alfredo Português descobriu o talento que surgia no jovem. Compuseram, em 1955, o samba-enredo "Primavera", também chamado de As quatro estações do ano, considerado um dos mais belos de todos os tempos.
Nélson integrou o conjunto A Voz do Morro, ao lado de Paulinho da Viola, Zé Kéti, Elton Medeiros, Jair do Cavaquinho, José da Cruz e Anescarzinho. Entre seus parceiros de composição musical, estão Cartola, Carlos Cachaça, Darcy da Mangueira, João de Aquino, Pedro Amorim, Daniel Gonzaga e Rô Fonseca.
Escreveu os livros "Prisioneiro do Mundo" e "Um certo Geraldo Pereira". O próximo, já no prelo, tem como título provisório "O Samba eu" e narra, de maneira romanceada, mas com detalhes que vêm à tona graças à sua memória, passagens da sua vida. Atuou nos filmes "O Primeiro Dia", de Walter Salles e Daniela Thomas, "Orfeu" de Cacá Diegues, e "Nélson Sargento da Mangueira" de Estêvão Pantoja, que lhe valeu a premiação do Kikito, no Festival de Gramado, pela melhor trilha sonora entre os filmes de curta metragem.
É um ilustre torcedor do Vasco da Gama, tendo participado do Megashow comemorativo dos 113 anos do clube, onde apresentou sua música "Casaca, Casaca", exaltando seu amor pelo Vasco.1

SAIBA MAIS

 http://www.supervasco.com/noticias/cerca-de-250-vascainos-estiveram-no-lancamento-de-dvd-do-vasco-140502.html









9 comentários:

  1. Sargento baluarte do samba verdadeiro. Merece ser
    Destaque na História da MPB.
    Salve Nelson Sargento, o bom sambista.

    ResponderExcluir
  2. Sargento baluarte do samba verdadeiro. Merece ser
    Destaque na História da MPB.
    Salve Nelson Sargento, o bom sambista.

    ResponderExcluir
  3. SARGENTO OTIMO BALUARTE DO SAMBA.
    Sucessos maravilhosos interpretados
    por diversos artistas.
    Sargento prestigiou a homenagem
    ao Abdias Nascimento pelo
    Clube de Engenharia.

    ResponderExcluir
  4. 2 de Dezembro Dia Nacional do Samba
    Mais uma homenagem ao mestre Nélson Sargento

    ResponderExcluir
  5. Adoniram Barbosa samba paulista .P. da Viola carioca . M. Nascimento mineiro Lupe Rodrigues Gaúcho são alguns bambas do samba!

    ResponderExcluir
  6. Samba Agoniza mas não morre,encanto da paisagem,Falso Moralista, "nosso amor é tão bonito ela finge que me ama e eu finjo que acredito".."Morro és o encanto da paisagem,suntuoso personagem..." "vou viajar nas asas da canção, até encontrar a inspiração pra compor..."Você condena o que a moçada anda fazendo, e não aceita o teatro de revista..Falso moralista" "De boteco em boteco- "vou de boteco em boteco bebendo a valer, na ânsia de esconder..."amar sem ser amado- A meu Deus se eu soubesse quem ela era..."São no mínimo 50 composições e aqui está a quinquagésima: Jamais pensei-"Vou deixar o meu lar com toda razão..."

    ResponderExcluir
  7. Ja espalhei,NSargento tem de ser sempre divulgado

    ResponderExcluir